ACERVO VIRTUAL HUBERTO ROHDEN E PIETRO UBALDI

Para os interessados em Filosofia, Ciência, Religião, Espiritismo e afins, o Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi é um blog sem fins lucrativos que disponibiliza uma excelente coletânea de livros, filmes, palestras em áudios e vídeos para o enriquecimento intelectual e moral dos aprendizes sinceros. Todos disponíveis para downloads gratuitos. Cursos, por exemplo, dos professores Huberto Rohden e Pietro Ubaldi estão transcritos para uma melhor absorção de suas exposições filosóficas pois, para todo estudante de boa vontade, são fontes vivas para o esclarecimento e aprofundamento integral. Oásis seguro para uma compreensão universal e imparcial! Não deixe de conhecer, ler, escutar, curtir, e compartilhar conosco suas observações. Bom Estudo!

.


Carregando...

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

DEUS E A PEDRA. ESPREMENDO MIOLOS

Comentário(s)

Por Eronildo Aguiar

"Pode um ser omnipotente criar uma pedra que não consiga erguer?" 

Sobre à questão embaraçosa de Deus poder fazer uma pedra tão pesada que Ele mesmo não pudesse levantar, creio ter encontrado a resposta (sem presunção hehe). 

Vamos a ela. Oras, o que é o peso meus amigos? Senão uma força gravitacional agindo sobre o densidade de um corpo. Um corpo maior exercendo atração sobre um menor! “Os corpos se atraem na razão direta de suas massas e na razão inversa ao quadrado da distância que os separa”. (Isac Newton). Logo, podemos deduzir que para Deus realizar essa proeza (de criar a famigerada), necessário será um corpo maior exercendo atração sobre um menor (a pedra), que com a determinação do Todo Poderoso aumentará de tamanho e de peso, até chegar ao ponto de ela não sofrer mais a atração gravitacional da outra, "a Terra". Isso nos leva a dedução de que Deus terá realizado o feito, de fazer a tão questionada pedra. Porque quando ela chegar a sofrer uma atração 0 (zero), terá um peso zero, assim sendo, será tolice pedir que Deus levante esta pedra. Porque o Senhor poderá questionar com muita propriedade: "Meu querido, você quer que eu levante uma pedra sem peso?". 

Então, concluindo, Deus terá realizado o feito. De fazer a pedra que de tão pesada Ele mesmo não possa levantar. Não por incapacidade, mas por impossibilidade! Não há como levantar algo que não tenha peso.


Copyright © Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi ®
Design by Eronildo Aguiar | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook VK Google + fotos google YouTube flickr rss