ACERVO VIRTUAL HUBERTO ROHDEN E PIETRO UBALDI

Para os interessados em Filosofia, Ciência, Religião, Espiritismo e afins, o Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi é um blog sem fins lucrativos que disponibiliza uma excelente coletânea de livros, filmes, palestras em áudios e vídeos para o enriquecimento intelectual e moral dos aprendizes sinceros. Todos disponíveis para downloads gratuitos. Cursos, por exemplo, dos professores Huberto Rohden e Pietro Ubaldi estão transcritos para uma melhor absorção de suas exposições filosóficas pois, para todo estudante de boa vontade, são fontes vivas para o esclarecimento e aprofundamento integral. Oásis seguro para uma compreensão universal e imparcial! Não deixe de conhecer, ler, escutar, curtir, e compartilhar conosco suas observações. Bom Estudo!

.


Carregando...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

UM DEBATE, DOIS PONTOS DE VISTA, E UMA ANÁLISE

Comentário(s)

Por Eronildo Aguiar

DEBATEDOR 1 - Amigo, a esquerda começou um trabalho de formiga desde a década de 60 no Brasil, enquanto vocês choravam num cartinho escuro, destruímos todas as bases da direita, foi um projeto de engenharia social minucioso... E vocês realmente acham que vão acabar com a esquerda com movimentos pífios de internet?? kkkkkkkk A esquerda ta em todo lugar amigo, desde a literatura infantil até um livro de matemática avançada. (Transcrito da Comunidade Brasil, no Orkut)

DEBATEDOR 2 - É sabido que a destruição da ordem é objetivo das esquerdas. Sempre foi. No Brasil se aproveitaram da ignorância popular pra implantar seus sórdidos objetivos. Tão logo o povo deixe de ignorar o que seja e a história das esquerdas... adeus pra sempre esse mal do Brasil. (Em resposta ao debatedor 1, transcrito da Comunidade Brasil, no Orkut)

A ANÁLISE: 

Para entender o debate acima, é preciso se aprofundar no pensamento de Antônio Gramsci. Depois de Marx, Gramsci é uma das figuras mais respeitadas pelos socialistas. Seus livros são a Bíblia da esquerda no Brasil. A fonte inspiradora de Gramsci, é Maquiavel: "O Príncipe toma o lugar, nas consciências, da divindade ou do imperativo categórico, torna-se a base de um laicismo moderno e de uma completa laicização de toda a vida e de todas as relações de costume." (Antônio Gramsci)

O Príncipe Moderno idealizado pelo pensador italiano é um partido político cicerone que se desenvolve subvertendo as consciências, as mentes, e na medida que vai ganhando espaço, se tornando influente como o é, ou foi a igreja católica nas decisões intersubjetivas humanas,  toma o lugar da Divindade; transformando o Estado teísta e "alienador", em Estado laico e “libertador”. "A finalidade consiste em obter uma centralização e um impulso da cultura nacional que fossem superiores aos da Igreja Católica." (Antônio Gramsci)

Em resumo, seu pensamento, sua ideia, consiste em transmutar a Cultura Ocidental (cristã), por meio de uma inversão de valores adredemente planejada, depois de uma penetração em todos os aparelhos de cultura (Escolas públicas e privadas, mídia,  igreja, família, redes sociais, indústria, centros espíritas, etc), através de uma guerra de posição, arguta, silenciosa, e subversiva. 

Tudo começaria pela Escola Unitária [o centro catalisador da nova cultura], idealizada por ele para a criação dos Intelectuais Orgânicos (marxistas), em oposição aos Intelectuais Tradicionais (cristãos). 

Para se aprofundar no assunto, aqui:


Copyright © Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi ®
Design by Eronildo Aguiar | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook VK Google + fotos google YouTube flickr rss