ACERVO VIRTUAL HUBERTO ROHDEN E PIETRO UBALDI

Para os interessados em Filosofia, Ciência, Religião, Espiritismo e afins, o Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi é um blog sem fins lucrativos que disponibiliza uma excelente coletânea de livros, filmes, palestras em áudios e vídeos para o enriquecimento intelectual e moral dos aprendizes sinceros. Todos disponíveis para downloads gratuitos. Cursos, por exemplo, dos professores Huberto Rohden e Pietro Ubaldi estão transcritos para uma melhor absorção de suas exposições filosóficas pois, para todo estudante de boa vontade, são fontes vivas para o esclarecimento e aprofundamento integral. Oásis seguro para uma compreensão universal e imparcial! Não deixe de conhecer, ler, escutar, curtir, e compartilhar conosco suas observações. Bom Estudo!

.


Carregando...

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

SOMOS UM VICE TRECO DE UM SUB TROÇO

Comentário(s)

Por Eronildo Aguiar

O Universo não passava de algo do tamanho da cabeça de um alfinete, antes da explosão. 

Surgido há pelo menos 13,73 bilhões de anos conforme a teoria do Big-Bang, tem aproximadamente 200 bilhões de galáxias. A nossa [a Via Láctea] está bem na ponta, nas margens da "esfera"; tem cerca de 100 bilhões de estrelas; uma delas é o nosso Sol. Com suas 8 ou 9 massas planetárias bailando em sua volta. A Terra é o terceiro planetinha. Nele, há pelo menos 30 milhões de espécies de seres vivos. A Ciência catalogou, até agora, cerca de 8,7 milhões. Pertencemos a espécie Homo Sapiens. Estamos inseridos numa turbamulta de 7 bilhões de indivíduos. 

Se uma máquina na velocidade da luz [300.000 Km/s aproximadamente] fosse percorrer de uma ponta a outra a lateral da Via Láctea, demoraria 30 mil anos. Em sua extensão levaria 100 mil anos. Se fosse percorrer todo o Universo conhecido, demoraria DUZENTOS [200] TRILHÕES DE ANOS....

Como disse Mário Sérgio Cortella, somos um vice treco de um sub troço.


Copyright © Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi ®
Design by Eronildo Aguiar | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook VK Google + fotos google YouTube flickr rss