ACERVO VIRTUAL HUBERTO ROHDEN E PIETRO UBALDI

Para os interessados em Filosofia, Ciência, Religião, Espiritismo e afins, o Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi é um blog sem fins lucrativos que disponibiliza uma excelente coletânea de livros, filmes, palestras em áudios e vídeos para o enriquecimento intelectual e moral dos aprendizes sinceros. Todos disponíveis para downloads gratuitos. Cursos, por exemplo, dos professores Huberto Rohden e Pietro Ubaldi estão transcritos para uma melhor absorção de suas exposições filosóficas pois, para todo estudante de boa vontade, são fontes vivas para o esclarecimento e aprofundamento integral. Oásis seguro para uma compreensão universal e imparcial! Não deixe de conhecer, ler, escutar, curtir, e compartilhar conosco suas observações. Bom Estudo!

.


Carregando...

domingo, 30 de março de 2014

Os desafios dos relacionamentos - Parte 1

Comentário(s)

Por Aloísio Wagner

Qual a finalidade das relações em nossas vidas, seja familiar, social ou conjugal?

Autoconhecimento..

Autoconhecimento não é somente vermos as mazelas e imperfeições que carregamos na periferia do nosso ser, de nossa personalidade, mas também a conscientização de uma natureza mais profunda dentro de nós, onde há luz, sabedoria e amor! Onde nosso Eu é uno com a Fonte Maior e com tudo o que existe.

Como superar esta barreira ilusória que nos leva a identificação com a nossa personalidade? Com conscientização. Seja pela meditação profunda, como, e principalmente por meio de todas as relações que surgem em nossas vidas.

Podemos buscar várias coisas nas relações. Carências, desejos, prazeres, confortos, segurança, etc., mas a Lei divina busca o nosso autoconhecimento, que redunda na nossa transformação, que tem por fim a nossa felicidade. Felicidade não é algo que conquistamos fora de nós. Não é a profissão destacada; o dinheiro e bens acumulados; não é conforto; não é o bom marido ou esposa, com filhos; não é ter bons amigos e familiares, não é a boa casa e nem a admiração e respeito que podemos ter pelas pessoas; e não é a ausência de problemas, mas a capacidade de lidar com as infinitas adversidades, tendo no coração, compreensão, paz e amor pelos outros.

Felicidade é produto da realização das virtudes que temos em estado potencial. Despertá-la, é "acordar" a luz que está dentro de nós! Esta luz é a essência de Deus, da verdade, da justiça e do amor inerente em nossos espíritos, porque efeito da causa original que é Deus. Felicidade é exclusivamente uma conquista interna, no campo da alma, do espírito. É conhecer de fato nossa realidade espiritual. É ajustarmos às Leis Superiores que nos governam, sob os princípios do amor, da união e da fraternidade.

Finalmente, sejamos gratos por cada pessoa que passa pela nossa vida. Sejam aquelas que nos ensinam por expressar sabedoria e bondade, ou aquelas que expressam ignorância, arrogância e orgulho, e que precisamos também apreender o que nos trazem de bom.  São estes últimos que revelam os piores "monstros" e "demônios" que existem dentro de nós,  exigindo um trabalho hercúleo e concentrado. Se despertou em nós o desequilíbrio, a impaciência, a raiva e o ódio, não foi exatamente esta classe de seres que fez surgir em nós estas mazelas, estes foram apenas ferramentas da Lei divina para nos mostrar as "doenças" ocultas que estão dentro e nos conduzindo para a "morte".  

Não percamos tempo de culpar os outros por aquilo que estamos vivendo ou sentindo. Ao contrário, sejamos sempre gratos à Vida e a Deus por colocar cada pessoa em nosso caminho, porque cada um traz um elemento específico, um alimento particular, ou um medicamento peculiar para a cura de nossas almas.

Quem dirige o destino do mundo, do universo e de nossas vidas? Uma Lei Cósmica, perfeita, expressão Daquele que é a Perfeição, o Pai.  Nada acontece por acaso em nossas vidas. Num universo regido pela Ordem, tudo caminha para ser também ordenado e justificado. Não tenhamos medo da crucificação, porque após a crucificação ocorre a ressurreição, a ressurreição das virtudes que estavam dormentes em nossas almas, e ao acordar e despertar, nos faz tomar conhecimento e dá a sensação da presença do Pai, que nos ilumina com Seu Amor!

***

Artigo relacionado:


Copyright © Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi ®
Design by Eronildo Aguiar | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook VK Google + fotos google YouTube flickr rss