ACERVO VIRTUAL HUBERTO ROHDEN E PIETRO UBALDI

Para os interessados em Filosofia, Ciência, Religião, Espiritismo e afins, o Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi é um blog sem fins lucrativos que disponibiliza uma excelente coletânea de livros, filmes, palestras em áudios e vídeos para o enriquecimento intelectual e moral dos aprendizes sinceros. Todos disponíveis para downloads gratuitos. Cursos, por exemplo, dos professores Huberto Rohden e Pietro Ubaldi estão transcritos para uma melhor absorção de suas exposições filosóficas pois, para todo estudante de boa vontade, são fontes vivas para o esclarecimento e aprofundamento integral. Oásis seguro para uma compreensão universal e imparcial! Não deixe de conhecer, ler, escutar, curtir, e compartilhar conosco suas observações. Bom Estudo!

.


Carregando...

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Moscati — O amor que cura (Filme legendado)

Comentário(s)

.

.

O filme "Moscati - o doutor que virou santo" relata a vida de Giuseppe Moscati, médico italiano da região de Nápoles que viveu encarnado entre 1880 a 1927 e que dedicou sua vida ao atendimento dos humildes não obstante suas contribuições acadêmicas na área médica. O filme foi produzido pela televisão italiana RAI com relatos de contemporâneos do médico que, segundo muitos, operava curas extraordinárias em sua época e atendia diariamente a massa menos favorecida de Nápoles, geralmente provendo, junto a receita, uma ajuda em dinheiro para a compra do remédio. Poderíamos dizer que Moscati foi uma espécie de Bezerra de Menezes italiano.

Sua abdicação da vida material e carnal e seu engajamento numa medicina com a técnica voltada para o lado humano/social são emocionantes e muito bem trabalhados no filme, que enfativa, inclusive, várias reformas feitas à época por Moscati em favor de uma prática médica mais humanizada. Durante a vida extraordinária desse homem de grande elevação espiritual estão documentados vários fenômenos de natureza mediúnica/anímica. Dentre estes estão relatados no filme um chamado telepático, atendido prontamente por Moscati que chega a tempo de se despedir de um grande amigo antes da morte, e até mesmo uma aparição tangível de seu espírito a um amigo um dia após sua morte.

Além do reconhecimento e da memória até hoje tão lembrada na Itália, são atribuídos a Moscati vários "milagres" que teriam sido obtidos por sua intercessão. O mais famoso é de um jovem homem curado de leucemia após sua mãe ter sonhado com um homem vestido um jaleco branco cuidando de seu filho, que só mais tarde ela identificou por meio de fotografias tratar-se do famoso Giuseppe Moscati.

O reconhecimento a seu trabalho é tão grande que ele foi o primeiro médico moderno a ser canonizado, além de pertencer a um pequeno grupo de santos "leigos", que não trabalhavam diretamente junto a organização da Igreja. 

Filme muito bonito, mostra o amor ao próximo, à arte de cuidar e de servir de forma fiel ao chamado superior.



Copyright © Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi ®
Design by Eronildo Aguiar | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook VK Google + fotos google YouTube flickr rss