ACERVO VIRTUAL HUBERTO ROHDEN E PIETRO UBALDI

Para os interessados em Filosofia, Ciência, Religião, Espiritismo e afins, o Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi é um blog sem fins lucrativos que disponibiliza uma excelente coletânea de livros, filmes, palestras em áudios e vídeos para o enriquecimento intelectual e moral dos aprendizes sinceros. Todos disponíveis para downloads gratuitos. Cursos, por exemplo, dos professores Huberto Rohden e Pietro Ubaldi estão transcritos para uma melhor absorção de suas exposições filosóficas pois, para todo estudante de boa vontade, são fontes vivas para o esclarecimento e aprofundamento integral. Oásis seguro para uma compreensão universal e imparcial! Não deixe de conhecer, ler, escutar, curtir, e compartilhar conosco suas observações. Bom Estudo!

.


Carregando...

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Saúde contagiosa

Comentário(s)

A verdade divina é simples como a luz incolor – os sistemas humanos são complexos como as luzes coloridas do prisma. Quanto mais o homem se aproxima de Deus tanto mais se simplifica de todas as complexidades e complicações, e se retifica de todas as tortuosidades da vida. 

Verdade é que também o homem extremamente ignorante é simples, mas a sua simplicidade é negativa, como a simplicidade de um vácuo – ao passo que a simplicidade do iniciado espiritual é positiva, como a da plenitude. A simplicidade estática da vacuidade é monótona e mortífera – a simplicidade dinâmica da plenitude é harmônica e vivificante. 

Não há nada mais “infeccioso” do que uma perfeita saúde e sanidade espiritual – a tal ponto que chega a ser profilática e imunizadora contra as infecções mórbidas do ambiente negativo, como acontecia com a pessoa do homem dotado da mais perfeita sanidade espiritual que o mundo conheceu. 

Acontece então que as almas receptivas são curadas das suas enfermidades – ao passo que as almas irreceptivas, que resistem à influência salutífera do homem espiritualmente são, se tornam ainda mais enfermas, acabando por sucumbir à sua moléstia moral, porque “pecaram contra o espírito santo”, o espírito da sanidade moral...

(Huberto Rohden - Livro: Profanos e Iniciados)




Copyright © Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi ®
Design by Eronildo Aguiar | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook VK Google + fotos google YouTube flickr rss