ACERVO VIRTUAL HUBERTO ROHDEN E PIETRO UBALDI

Para os interessados em Filosofia, Ciência, Religião, Espiritismo e afins, o Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi é um blog sem fins lucrativos que disponibiliza uma excelente coletânea de livros, filmes, palestras em áudios e vídeos para o enriquecimento intelectual e moral dos aprendizes sinceros. Todos disponíveis para downloads gratuitos. Cursos, por exemplo, dos professores Huberto Rohden e Pietro Ubaldi estão transcritos para uma melhor absorção de suas exposições filosóficas pois, para todo estudante de boa vontade, são fontes vivas para o esclarecimento e aprofundamento integral. Oásis seguro para uma compreensão universal e imparcial! Não deixe de conhecer, ler, escutar, curtir, e compartilhar conosco suas observações. Bom Estudo!

.


Carregando...

sexta-feira, 31 de março de 2017

Mensagens de Outros Mundos

Comentário(s)



Por Huberto Rohden

No meu livro autobiográfico "Por um Ideal", narrei parte das minhas experiências realizadas com dois grandes médiuns europeus, com Maria Silbert, em Graz, Áustria, e com Rudi Schneider, em Braunau, também na Áustria. 

(...)  

Nestes últimos anos, porém, voltei a tomar parte em algumas dessas reuniões, a fim de completar o quadro dos meus estudos de Filosofia Univérsica. Nessas nossas reuniões, vi confirmado o que eu já sabia de tempos antigos, através dos meus estudos na Europa. 

Da. Yolanda nos servia de ponte ou intermediária entre a zona material e imaterial do cosmos. Em nossas reuniões costumava aparecer invariavelmente a dançarina espanhola Dolores, pondo as mãozinhas e um perfumoso lencinho de gaze no rosto dos presentes e segredar-lhes aos ouvidos palavras de simpatia: "Me gusta usted", "buenas noches", etc. Numa dessas noites, pedi-lhe que me emprestasse o seu lencinho perfumado, a que se negou, até, por fim, permitir que eu o levasse comigo a São Paulo, até a próxima reunião. Guardei-o em casa por mais de um mês, pensando que ela tivesse esquecido o empréstimo. Qual nada! Na próxima reunião, no Rio, Dolores não me desse por achado, mo tirou do bolso à força. Se o cérebro material fosse o órgão do pensamento e da memória, como pensam os materialistas, como poderiam essas entidades pensar e lembrar-se, quando eles não têm vestígio de cérebro material?

Certa vez, pedi a Dolores que me buscasse, como prova da sua presença real, um botão de rosa; ela hesitou por uns momentos; mas, em breve, me entregou dois botões, de tamanho diferente, que levei para casa. Colheu-os, certamente, no jardim da casa do nosso amigo onde estávamos, mas ninguém compreende por onde os tenha introduzido, quando todas as portas estavam fechadas, e as chaves conosco. Nem janela aberta havia. Desmaterialização e rematerialização? Em teoria, sabemos que "matéria é energia congelada", mas ignoramos como o congelado se descongela e se recongela.

(Livro: Luzes e Sombras da Alvorada, Cap. Mensagens de Outros Mundos)


Copyright © Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi ®
Design by Eronildo Aguiar | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook VK Google + fotos google YouTube flickr rss