ACERVO VIRTUAL HUBERTO ROHDEN E PIETRO UBALDI

Para os interessados em Filosofia, Ciência, Religião, Espiritismo e afins, o Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi é um blog sem fins lucrativos que disponibiliza uma excelente coletânea de livros, filmes, palestras em áudios e vídeos para o enriquecimento intelectual e moral dos aprendizes sinceros. Todos disponíveis para downloads gratuitos. Cursos, por exemplo, dos professores Huberto Rohden e Pietro Ubaldi estão transcritos para uma melhor absorção de suas exposições filosóficas pois, para todo estudante de boa vontade, são fontes vivas para o esclarecimento e aprofundamento integral. Oásis seguro para uma compreensão universal e imparcial! Não deixe de conhecer, ler, escutar, curtir, e compartilhar conosco suas observações. Bom Estudo!

.


Carregando...

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Sabedoria dos Séculos

Comentário(s)


Por Huberto Rohden*

1. Uno-me com todas as minhas forças ao Espírito Infinito.

2. Onde quer que esteja, lá Deus está. E que mal poderia acontecer lá onde Deus está?

3. No meu Íntimo Ser, eu sou o que Deus é, por isso, no meu externo agir, quero também agir assim como Deus age.

4. Envolve-me, penetra-me toda a Luz Branca do Cristo Eterno e Interno — Nenhum mal pode me tocar, todo bem deve me caber.

5. Todas as coisas, mesmo as mais pequeninas, são grandes, quando feitas com grandeza de alma.

6. Livra-me Senhor, da soberba mesquinhez de querer ser servido, ensina-me a humilde grandeza de querer servir.

7. Nenhum mal que os outros me fazem me faz mal, porque não me faz mau — somente o mal que eu faço aos outros me faz mal porque me faz mau. 

8. Nunca farei depender a minha felicidade de algo que não dependa de mim. 

9. Não sou melhor porque me louvam, nem sou pior porque me censuram. Sou, na verdade, o que sou a Teus olhos Senhor e à Luz da minha consciência.

10. Deus, Tu que és Luz, Vida e Amor — manda-me através de todos Teus mundos, visíveis e invisíveis, como uma raio da Tua Luz, como um sopro da Tua Vida, como um brado do teu Amor!

11. Guia-me Luz Divina, por Teus caminhos, para que nenhuma ingratidão me faça ingrato, nenhuma amargura me faça amargo, nenhuma maldade me faça mau, que eu queira antes sofrer todas as injustiças do que cometer uma só!

12. Ensina-me Senhor, a sintonizar as antenas da minha alma por Tuas ondas divinas, afim de apanhar no meu receptáculo finito as Vibrações da Tua Vida Infinita!

13. Em Deus tudo está, de Deus tudo vêm, para Deus tudo volta.

14. Não maldigo as trevas de ódio que me cercam — acendo em minha Alma a Luz do Amor.

15. Desde que encontrei contigo Senhor, faço com leveza as coisas pesadas, com suavidade as coisas amargas, com alegria as coisas tristes — e estendo o arco-íris da paz sobre todos os dilúvios das minhas lágrimas.

16. Eu afirmo a soberania da minha substância divina, sobre todas as tiranias das circunstâncias humanas."

As seguintes verdades eternas, quando devidamente conscientizadas, produzem grandes benefícios espirituais e materiais. Convém proferir, vagarosamente, sobretudo ao adormecer, uma destas verdades, a que tiver mais estreita afinidade com a alma de cada pessoa.

* Extraído do livro: Luzes e sombras da Alvorada por Huberto Rohden – pgs. 37-39 da 2ª edição modificada s/d. – Alvorada Editora e Livraria.


Copyright © Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi ®
Design by Eronildo Aguiar | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook VK Google + fotos google YouTube flickr rss