ACERVO VIRTUAL HUBERTO ROHDEN E PIETRO UBALDI

Para os interessados em Filosofia, Ciência, Religião, Espiritismo e afins, o Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi é um blog sem fins lucrativos que disponibiliza uma excelente coletânea de livros, filmes, palestras em áudios e vídeos para o enriquecimento intelectual e moral dos aprendizes sinceros. Todos disponíveis para downloads gratuitos. Cursos, por exemplo, dos professores Huberto Rohden e Pietro Ubaldi estão transcritos para uma melhor absorção de suas exposições filosóficas pois, para todo estudante de boa vontade, são fontes vivas para o esclarecimento e aprofundamento integral. Oásis seguro para uma compreensão universal e imparcial! Não deixe de conhecer, ler, escutar, curtir, e compartilhar conosco suas observações. Bom Estudo!

.


Carregando...

terça-feira, 20 de junho de 2017

Crianças com doenças de nascença estão expiando débitos de vidas passadas?

Comentário(s)


Por Eronildo

"E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? 
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus."
(João 9:2,3) 

É sempre bom fazer uma distinção entre o que é ensino dos Espíritos (Contido nas obras básicas), e o que é ensino a partir da compreensão humana desses ensinos. 

Eu costumo dizer: sigo o Espiritismo, mas sou cauteloso a muita das coisas antidoutrinárias que se ensina no movimento. E entre a Doutrina ensinada pelos espíritos e o movimento humano que assimila e divulga (muitas vezes errado), eu fico com a Doutrina. Com o que está nas obras básicas, nos livros, no ENSINO DADO PELOS ESPÍRITOS. 

Falando nestes ensinos, duas coisas sobre o questionamento levantado nesse artigo. Não há nestes nada que afirme categoricamente que um espírito de um portador de doença de nascença, é NECESSARIAMENTE um endividado. O que estes dão a entender é que na maioria dos casos PODE SER! mas também PODE NÃO SER, pois há casos de planejamentos reencarnatórios de espíritos que pedem o sofrimento para concluir sua depuração, sem ter por motivo um débito.  

Com a palavra os Espíritos: 

“Não há que crer, no entanto, que todo sofrimento suportado neste mundo denote a existência de uma determinada falta. Muitas vezes são simples provas buscadas pelo Espírito para concluir a sua depuração e ativar o seu progresso. Assim, a expiação serve sempre de prova, mas nem sempre a prova é uma expiação."  

O Evangelho Segundo o Espiritismo”, Cap. V, Causas anteriores das aflições, item 9.

Na paz,

[]'s


Copyright © Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi ®
Design by Eronildo Aguiar | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook VK Google + fotos google YouTube flickr rss