ACERVO VIRTUAL HUBERTO ROHDEN E PIETRO UBALDI

Para os interessados em Filosofia, Ciência, Religião, Espiritismo e afins, o Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi é um blog sem fins lucrativos que disponibiliza uma excelente coletânea de livros, filmes, palestras em áudios e vídeos para o enriquecimento intelectual e moral dos aprendizes sinceros. Todos disponíveis para downloads gratuitos. Cursos, por exemplo, dos professores Huberto Rohden e Pietro Ubaldi estão transcritos para uma melhor absorção de suas exposições filosóficas pois, para todo estudante de boa vontade, são fontes vivas para o esclarecimento e aprofundamento integral. Oásis seguro para uma compreensão universal e imparcial! Não deixe de conhecer, ler, escutar, curtir, e compartilhar conosco suas observações. Bom Estudo!

.


Carregando...

segunda-feira, 26 de junho de 2017

O discípulo pronto

Comentário(s)


Tu  abriste  a  porta  da  tua  choupana,  sem  perguntar-me  nada,  e  me  deste  abrigo durante a noite de frio. 

 As tuas mãos gentis me ofereceram nam(*) e me nutriste. 

Havia paz no teu lar, e a laranjeira do lado de fora derramava a taça de perfume no ar, que inebriava o ambiente com aroma doce.

 O teu silêncio respirava ternura e veneração pelo anônimo que te pedia abrigo. 

Quando o dia surgiu risonho, devendo prosseguir a jornada, apontei-te uma pedra e tornei-a diamante, ofertando-a para agradecer-te a hospedagem. 

 Porque permanecesses triste, indaguei-te o que querias de mim. 

 Agigantando-te como uma  aurora que vence as  sombras teimosas, demonstraste a grandeza da tua ambição, e pediste: 

 Dá-me a sabedoria que despreza todas as coisas transitórias, ensinando-me a ter alegria na pequenez e na adversidade, e humildade quando adornado de poder ou cercado de bajulação. 

 Naquele momento, vi que não podia ir além, pois em ti encontrara o discípulo que buscava. Por essa razão, fiquei contigo, ensinando-te a técnica da iluminação.  

Rabindranath Tagore 
Por Divaldo Franco, cap. XXXIII, no Livro: Pássaros Livres 

______________
 (*) Nam - Pão especial, semelhante a pastel, porém sem recheio. 


Copyright © Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi ®
Design by Eronildo Aguiar | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook VK Google + fotos google YouTube flickr rss