ACERVO VIRTUAL HUBERTO ROHDEN E PIETRO UBALDI

Para os interessados em Filosofia, Ciência, Religião, Espiritismo e afins, o Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi é um blog sem fins lucrativos que disponibiliza uma excelente coletânea de livros, filmes, palestras em áudios e vídeos para o enriquecimento intelectual e moral dos aprendizes sinceros. Todos disponíveis para downloads gratuitos. Cursos, por exemplo, dos professores Huberto Rohden e Pietro Ubaldi estão transcritos para uma melhor absorção de suas exposições filosóficas pois, para todo estudante de boa vontade, são fontes vivas para o esclarecimento e aprofundamento integral. Oásis seguro para uma compreensão universal e imparcial! Não deixe de conhecer, ler, escutar, curtir, e compartilhar conosco suas observações. Bom Estudo!

.


Carregando...

terça-feira, 20 de junho de 2017

O questionamento pertinente de um jovem portador de epilepsia

Comentário(s)


Por Eronildo

"Qual a possível influência que pode haver na personalidade em formação de um adolescente [...], portador de epilepsia congênita, a leitura, por exemplo, do Cap. 8 - "No Santuário da Alma", do livro "No Mundo Maior" de André Luiz?"  (Mauro Morrissy) 

Grato por compartilhar com a gente seu questionamento, e nos fazer refletir sobre essa belíssima história (tive que reler aqui ). 

De antemão gostaria de esclarecer que não falo aqui em nome da D. E. , mas apenas trago uma opinião pessoal, pois cada caso é um caso, de difícil sondagem, e que deve ter o acompanhamento tanto espiritual quanto da medicina convencional. 

Esclarecido este ponto, creio que se A INQUIETAÇÃO DO PORTADOR DA EPILEPSIA (provacional ou expiatória) for por dúvida - sobre a doença ser congênita (sem a "culpa" deste) ou dívida (com a hipótese de culpa), seria preciso avaliar qual o grau de confiança do portador nos esclarecimentos apresentados na história (Se sente-se alguém em quitação de dívida, ou vítima da vida) - E vale ressaltar que se hoje a medicina consegue mapear parcialmente o Genoma humano, para detectar certas características humanas, este já era do conhecimento dos espíritos há muito tempo. Eles sabem por antecipação o que nos ocorrerá nascendo em tal ou qual família, e mediante isso, estejamos confiantes de que nada nos acontece sem o consentimento do Alto. Esclarecendo-se isso, numa explicação espírita, naquilo que entendo ser da Justiça Divina (Justa e boa), não há nada que nos aconteça que não seja conforme A Lei de Deus, e esta não permite que injustiças nos ocorram. No caso da história do Marcelo, ele parece seguir a diretrizes da família (espírita) e dos mentores (espirituais). A influência dessa história será das melhores se o leitor souber extrair o que ela parece ter de melhor, os detalhamentos e as lições, perfeitamente de acordo com o que é ensinado pelos espíritos nas obras básicas do Espiritismo. 

Sendo assim, a recomendação é ler, reler, e extrair o máximo dessas lições. Tendo sempre em mente que na visão espírita injustiças não ocorrem. E ninguém nasceria numa família com doença congênita se a Providência Divina não considerasse necessária para a reabilitação ou depuração do reencarnante. 

Na paz, 
[]'s


Copyright © Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi ®
Design by Eronildo Aguiar | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook VK Google + fotos google YouTube flickr rss