ACERVO VIRTUAL HUBERTO ROHDEN E PIETRO UBALDI

Para os interessados em Filosofia, Ciência, Religião, Espiritismo e afins, o Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi é um blog sem fins lucrativos que disponibiliza uma excelente coletânea de livros, filmes, palestras em áudios e vídeos para o enriquecimento intelectual e moral dos aprendizes sinceros. Todos disponíveis para downloads gratuitos. Cursos, por exemplo, dos professores Huberto Rohden e Pietro Ubaldi estão transcritos para uma melhor absorção de suas exposições filosóficas pois, para todo estudante de boa vontade, são fontes vivas para o esclarecimento e aprofundamento integral. Oásis seguro para uma compreensão universal e imparcial! Não deixe de conhecer, ler, escutar, curtir, e compartilhar conosco suas observações. Bom Estudo!

.


Carregando...

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

QUEM É NOSSO INIMIGO?

Comentário(s)

Por Aloísio Wagner


O “inimigo” que aparece em nossas relações assumindo diversas facetas como o antipático, o arrogante, o mentiroso, ou até mesmo aquele que nos quer prejudicar fisicamente ou moralmente, quem é este misterioso personagem? Por que ele foi cruzar logo nosso destino? (Poderíamos perguntar).

Quando penetramos um pouco mais nos mistérios da alma, percebemos cada vez mais a presença de Leis que nos governam e que nos impulsionam para objetivos maiores que a superfície do intelecto não concebe de imediato, vamos então assumindo uma postura cada vez mais de aprendizes e alunos do Cosmos; vendo em cada coisa e situação as "Mãos" de Deus trabalhando em nossas almas e nos dirigindo para propósitos nunca dantes imaginados; e um destes propósitos é a evolução, a transformação de nossas consciências, porque só ela nos aproxima d'Ele, e só esta aproximação preenche nossas vacuidades nos plenificando com a substância de Si, e nos tornando íntegros, sábios, bons e felizes!

Quando o nosso inimigo nos ataca, ele pode nos humilhar ou inferiorizar, mas não tem a autoridade de fazer com que nos sintamos humilhados e inferiorizados; esta é uma atitude nossa e de nossa responsabilidade e autonomia; nossos inimigos não têm as chaves secretas de nossas almas que só é liberado o acesso interno com a "senha" disponibilizado por nós!

Quando o nosso inimigo nos agride, isso demonstra que ele está espiritualmente doente, necessitando de nós uma atenção e compreensão especial; se reagimos com raiva ou se guardamos mágoas, deixamos que as sombras dentro dele desperte dentro de nós nossas sombras também. Passa a haver uma ressonância e correspondência energética de mesma vibração; em outras palavras, denuncia dois doentes que precisam se curar. Aquele que busca ver além das aparências o ser doente e necessitado de auxílios pode vislumbrar no âmago do seu opositor um ser sadio e luminoso que apenas aguarda no tempo-espaço a oportunidade para viver, aprender e se transformar! 

Inimigos são aqueles que acabam denunciando nossas falhas internas, caso algo negativo se aflore em nossas mentes, emoções e ações. Contudo, são instrumentos inconscientes da Lei divina que nos quer transformar, quer nos fazer mais conscientes, puros, bons, perfeitos. A Lei divina precisa nos mostrar claramente nossas falhas e doenças para que curemos, já que voluntariamente não buscamos com afinco, ou mesmo que buscamos, nossos esforços geralmente são insuficientes para enxergar todos os pontos falhos, o que necessita uma intervenção divina a nosso favor.

Sejamos gratos à Vida e aos chamados “inimigos”; amanhã, quando nossos olhos da alma se abrirem e formos purificados pela graça do amor, veremos quanto devemos aos nossos supostos inimigos. Inimigos do ego, mas amigo de nossa conquista espiritual, de nossa auto-realização, em Deus!

"Amai os vossos inimigos e orai por aqueles que vos perseguem". (Cristo)


Copyright © Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi ®
Design by Eronildo Aguiar | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook VK Google + fotos google YouTube flickr rss